Folha de S. Paulo


Reforço do Santos, Willian José esquece Neymar e quer foco no Brasileiro

O atacante Willian José disse nesta terça-feira que chegou ao Santos para suprir a falta de gols do time, que não balançou as redes nos dois últimos jogos, e na expectativa de ter oportunidades como titular.

"Sou centroavante, era o que o Muricy tava querendo. Vim para cá para jogar, conquistar meu espaço. Tenho certeza que vou ter oportunidades, vou dar meu máximo, fazer gols e ajudar o grupo", disse o atacante, que foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, e ficará emprestado até o final de dezembro de 2014.

"Não me firmei [no São Paulo e no Grêmio] por falta de oportunidade. Ano passado, quando o Luis Fabiano se machucou fiz 11 gols em 15 jogos [pelo São Paulo]. No Grêmio, não tive muita oportunidade. Joguei a pré-Libertadores, mas depois chegou o Barcos e o Luxemburgo não me deu chance".

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Willian José durante treino do Santos
Willian José durante treino do Santos

Willian José já havia participado dos últimos dois treinos do Santos antes desta terça. Ele deve ser titular contra o Botafogo, às 19h30 de quarta-feira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Brasileiro.

Mas atacante do Santos teve de responder também sobre Neymar, contratado pelo Barcelona e que se despediu do time do litoral no último domingo.

"A gente gostaria que ele estivesse aqui. É um excelente jogador. É um ótimo cara. Já joguei com ele na seleção [sub-20, em 2011]. Mas vamos focar aqui, pensar em que está aqui e dar sequência ao campeonato", disse Willian José.

REENCONTROS

No Santos, Willian José disse que reencontrará com quatro companheiros: Cícero, Arouca, Rafael Galhardo e Marcos Assunção.

"Já conhecia alguns do grupo, o médico e o massagista também. Todos me receberam bem aqui. Agora é trabalhar para ir em busca do título do Brasileiro".


Endereço da página:

Links no texto: