Folha de S. Paulo


Daniel Alves foi quem mais me encheu o saco, diz Neymar sobre ida ao Barça

Após se despedir do Santos com um empate por 0 a 0 contra o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar disse que o lateral direito Daniel Alves foi a pessoa que 'mais encheu seu saco' para assinar com o Barcelona. Os dois atletas se tornaram amigos pela convivência na seleção brasileira.

"É a realização de um sonho de infância. Graças a Deus estou realizando. Jogar com Xavi, Iniesta e Messi é uma honra. Com o Daniel Alves também. Ele foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, para jogar no Barcelona", declarou ainda no gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

"Passou um filme na minha cabeça. Por ter começado no Santos e conquistado meus primeiros títulos pelo clube, gostaria de agradecer à torcida e dizer um até logo. Agora vou torcer de longe por eles", continuou o jogador.

Para Neymar, sua passagem pelo clube da Baixada foi 'fechada com chave de ouro'.

"Fechei com chave de ouro, com sensação de dever cumprido. A ficha ainda não caiu, está entalada na garganta. Vou tomar uma água para ver se ela desce de vez. Foi uma honra ter passado por um clube como o Santos", concluiu.

Ele se despede da equipe santista com 138 gols, 230 partidas e seis títulos conquistados. (Três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana).

De acordo com o próprio atleta, o contrato com o Barcelona deve ser assinado nesta segunda-feira.


Endereço da página:

Links no texto: