Folha de S. Paulo


Estávamos muito devagar, diz Alonso após ficar em 7º no GP de Mônaco

Depois de ter subido no pódio de Mônaco nos dois últimos anos, Fernando Alonso não chegou nem perto de repetir o bom resultado neste domingo.

Largando da sexta posição no grid, o espanhol completou a prova em sétimo e viu sua desvantagem para Sebastian Vettel, o líder do Mundial, aumentar de 17 para 29 pontos --Alonso é o terceiro colocado, atrás de Kimi Raikkonen.

"Geralmente nosso carro melhora aos domingos, mas não foi o caso hoje. A gente estava simplesmente muito devagar", disse o piloto espanhol, que envolveu-se numa polêmica com Sergio Perez depois que foi superado pelo mexicano e cortou uma chicane para retomar a posição. Alonso foi obrigado a devolver o lugar a Perez e depois evitou fazer comentários sobre o mexicano.

"A única coisa que posso dizer é que o carro dele está parado agora na Rascasse e esta é a resposta", disse o espanhol sobre o fato de Perez não ter completado a prova.

Alonso também foi ultrapassado por Adrian Sutil, da Force India, e disse que preferiu não disputar a posição com o alemão porque estava pensando no campeonato.

"Se você tem dois ou três pontos no campeonato pode arriscar. Eu não posso. Quando estava na Renault, em 2008 e 2009, eu podia fazer estas coisas porque não tinha nada a perder."

O vencedor do GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F-1, foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. O alemão Sebastian Vettel foi o segundo colocado, seguido pelo australiano Mark Webber.


Endereço da página:

Links no texto: