Folha de S. Paulo


Após acidente, Raikkonen diz que alguém deve dar um soco na cara de Perez

Não foi apenas Fernando Alonso que reclamou de Sergio Perez após o GP de Mônaco, neste domingo. Kimi Raikkonen, que teve sua corrida destruída depois de se chocar com o piloto da McLaren, foi ainda mais duro ao falar do mexicano.

"Se formos falar com ele não vai adiantar. Talvez alguém deva lhe dar um soco na cara", disparou o piloto da Lotus, que ocupava a sexta colocação na corrida quando Perez tentou superá-lo e os dois se tocaram.

Raikkonen teve de ir aos boxes, voltou à pista em último faltando apenas nove voltas para o fim da prova, fez uma série de ultrapassagens e ainda completou em décimo.

"Por causa de uma manobra idiota do Sergio eu perdi vários pontos para o Sebastian [Vettel] no campeonato e não podemos permitir que isso aconteça se quisermos continuar na disputa", lamentou Raikkonen, que tem agora 21 pontos a menos que o alemão (107 a 86) --chegou a Mônaco apenas quatro pontos atrás.

"O Sergio bateu na traseira do meu carro e se ele pensa que foi culpa minha ele simplesmente não tem a menor ideia do que está falando."

O vencedor do GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F-1, foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. O alemão Sebastian Vettel foi o segundo colocado, seguido pelo australiano Mark Webber.


Endereço da página:

Links no texto: