Folha de S. Paulo


Após 3 meses em tratamento, Fabiana Murer volta a saltar neste sábado em Nova York

Fabiana Murer, 32, campeã mundial do salto com vara em 2011, volta a competir neste sábado, nos Estados Unidos, após mais de três meses de tratamento em razão de uma lesão no pé.

A atleta paulista disputa o Grande Prêmio de Nova York, terceira etapa da Liga Diamante, o principal circuito da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

Fabiana havia saltado, no começo de março, 4,65 m e, assim, confirmado o índice para o Mundial de Moscou, que será realizado em agosto. Ela já havia alcançado a vaga em janeiro, na estreia da temporada, com 4,60 m, em Reno, nos Estados Unidos.

Desta vez, em Nova York, ela vai enfrentar algumas das melhores atletas da atualidade como a americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres-2012, a cubana Yarisley Silva, prata na mesma Olimpíada, além da alemã Silke Spiegelburg e a britânica Holly Bleasdale.

"Estou bem, sinto-me recuperada da lesão. Vou competir em busca de entrar novamente em ritmo da disputa", disse Fabiana via assessoria de imprensa. "Acho que a prova será forte, o que é bom. Posso ver como de fato estou agora".

Fabiana volta a São Paulo na próxima semana para preparar-se para o Troféu Brasil de atletismo, que será realizado de 6 a 9 de junho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

"Estou seguindo o planejamento feito para a disputa do Mundial de Moscou. Como estou qualificada, posso me preparar com tranquilidade."


Endereço da página:

Links no texto: