Folha de S. Paulo


Brasileiros comandam, e Atlético de Madri supera o Real na conquista da Copa do Rei

Com gols do zagueiro Miranda e do atacante Diego Costa, o Atlético de Madri superou o Real Madrid, por 2 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, e conquistou a Copa do Rei da Espanha. A decisão foi na prorrogação após empate de 1 a 1 no tempo normal.

Cristiano Ronaldo tinha aberto o placar para o Real e Diego Costa, empatado. No tempo extra, Miranda decidiu.

Esse foi o décimo título da equipe nesta competição.

Assim, o badalado time merengue não sorrirá no fim desta temporada. No Campeonato Espanhol, ficou em segundo lugar e viu o Barcelona ser campeão antecipado. Na Copa dos Campeões, caiu diante do Borussia Dortmund nas semifinais. O time só faturou o troféu da Supercopa da Espanha, em agosto de 2012.

Já o Atlético de Madri ficou com a terceira posição do Espanhol. No início da temporada, faturou o título da Supercopa Europeia, com uma goleada de 4 a 1 sobre o Chelsea. Na Liga Europa, foi a eliminado pelo Rubin Kazan logo na primeira fase de mata-mata da Liga Europa.

Além de Diego Costa e Miranda, o lateral Filipe Luís foi outro brasileiro titular no Atlético. Já Kaká viu a partida do banco de reservas do Real.

Durante o tempo normal, o Atlético de Madri não conseguiu quebrar um longo tabu sem vitórias sobre o Real (a última vez que tinha batido o rival foi em 1999). Mas o triunfo na prorrogação recompensou o torcedor.

A partida começou muito equilibrada. Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 14min depois de pular e, com estilo, cabecear certeiro ao gol.

O Atlético de Madri não desanimou, foi para cima do rival e empatou aos 36min. Falcão escapou da marcação no meio de campo e fez um belo lançamento para Diego Costa. O brasileiro arrancou e chutou cruzado para empatar a partida.

O segundo tempo foi muito tenso, com muitas jogadas mais duras e muita reclamação. Como ninguém balançou as redes, a partida foi para prorrogação.

O equilíbrio foi quebrado com o gol de Miranda. Em um cruzamento, o zagueiro foi esperto e desviou a bola à meta da equipe merenge.

Cristiano Ronaldo ainda foi expulso de campo, após tentar revidar uma falta recebida.


Endereço da página:

Links no texto: