Folha de S. Paulo


Brasileiras são campeãs de torneios europeus de handebol

Nove atletas brasileiras conquistaram dois dos mais importantes títulos do handebol europeu, neste sábado. A armadora Eduarda Amorim, mais conhecida como Duda, venceu a Copa dos Campeões com a equipe húngara Györi Audi ETO KC.

O time húngaro derrotou o Larvik da Noruega, em casa, por 23 a 22, após ter vencido o duelo de ida por 24 a 21.

"A Duda fez um bom jogo, foi uma peça importante na defesa deles. O grupo todo está de parabéns. Foi uma conquista muito merecida. O time foi, realmente, o melhor da competição", declarou o dinamarquês Morten Soubak, treinador da seleção brasileira feminina de handebol.

Divulgação/Györi Audi ETO KC
Com brasileira no time, equipe da Hungria foi campeã pela primeira vez da Champions
Com brasileira Duda (dir.) no time, equipe da Hungria foi campeã pela primeira vez da Champions

O outro título importante do sábado foi conquistado pelas oito brasileiras do Hypo Nö, da Áustria. A goleira Bárbara Arenhart a pivô Fabiana Diniz, a Dara, as centrais Ana Paula Rodrigues e Mayara Moura, as armadoras Deonise Cavaleiro e Karoline de Souza, e as pontas Fernanda França e Alexandra Nascimento celebraram o título da Winners Cup.

A equipe austríaca venceu o Issis Paris Hand, da França, por 31 a 21, em casa, após ter batido o rival no duelo de ida por 30 a 22.

"O nosso handebol evoluiu muito, pois podemos treinar e jogar juntas aqui [na Europa]. Ganhamos um título expressivo, com todas as brasileiras atuando, e isso é muito importante para nós", disse a ponta Alexandra Nascimento.


Endereço da página: