Folha de S. Paulo


Encenação de David Luiz cria polêmica na Inglaterra

Um dos zagueiros preferidos de Felipão virou protagonista na Inglaterra no último fim de semana por motivo que passa longe do fair play.

David Luiz, jogador do Chelsea, recebeu críticas pesadas do técnico do Manchester United, Alex Ferguson, e questionamentos de boa parte da imprensa esportiva britânica, após a partida contra o clube de Manchester.

No jogo, vencido pelo time londrino por 1 a 0, o zagueiro brasileiro foi flagrado sorrindo no chão após supostamente ter sido chutado pelo lateral Rafael, também brasileiro, que recebeu o vermelho.

Reprodução
Reprodução de vídeo onde David Luiz, do Chelsea, ri após simular falta do jogador Rafael, do Manchester United
Reprodução de vídeo onde David Luiz, do Chelsea, ri após simular falta do jogador Rafael, do Manchester United

"Ele [Rafael] revida, mas Luiz claramente dá duas cotoveladas nele, então rola no chão como um cisne moribundo e convence o árbitro [Howard Webb]. Ele [David Luiz] estava sorrindo. Que tipo de profissional faz isso?", questionou Alex Ferguson.

Rafa Benítez, treinador do Chelsea, preferiu amenizar a encenação de David Luiz. "Não vi o incidente ou replay. Não tenho muito o que dizer, há 200 incidentes do tipo por final de semana", afirmou.

A mídia do Reino Unido condenou o comportamento do zagueiro. O jornal "The Sun" comparou a atitude com o lance de Rivaldo no jogo contra a Turquia na Copa do Mundo de 2002, quando o jogador fingiu ter levado uma bolada no rosto e causou a expulsão de um jogador turco.

Na manchete, o jornal inglês estampou: "Os maiores fingidores do futebol."


Endereço da página:

Links no texto: