Folha de S. Paulo


Com 5 brasileiros em campo, Chelsea ganha do United e se aproxima da Champions

Em um clássico com raras chances de gol e com cinco brasileiros em campo, o Chelsea aproveitou uma delas e bateu o Manchester United por 1 a 0, neste domingo, no Old Trafford. Assim, ficou mais perto de uma vaga na próxima edição da Copa dos Campeões.

A equipe chegou à terceira colocação, com 68 pontos. O time trava com o Arsenal (quarto, com 67) e o Tottenham (quinto, 65), uma disputa quente pelas últimas vagas na Champions. Só os quatro primeiros se classificam. Com 72 pontos e na segunda posição, o Manchester City está praticamente garantido na próxima edição do principal torneio de clubes da Europa.

Com a confirmação do título de forma antecipada, há duas semanas, o Manchester ficou nos 85 pontos. A equipe teve uma atuação sonolenta.

O jogo foi cercado por muita especulação a respeito de mudança no comando das equipes para a próxima temporada. Alex Ferguson, do Manchester, terá de passar por uma operação no quadril. Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, é cotado para substituí-lo. No Chelsea, Rafa Benitez sofre forte resistência. Há chances do regresso de José Mourinho, do Real Madrid.

Lindsay Parnaby/Efe
David Luiz (dir), do Chelsea, passa pelo brasileiro Rafael, do Manchester United
David Luiz (dir), do Chelsea, passa pelo brasileiro Rafael, do Manchester United

A torcida dos donos da casa não deu bola para o tema. Em clima de festa pelo título de campeão inglês, obtido de forma antecipada há duas semanas, ela estimulou o time a complicar a tarefa do adversário nos jogos finais da competição.

O Manchester não teve Danny Welbeck, machucado. Por outro lado, o meio-campista Paul Scholes compôs o banco de reservas após uma ausência de quase quatro meses. Ele esteve lesionado no joelho.

No Chelsea, o lateral-esquerdo Ashley Cole voltou a ser titular depois de perder a partida contra o Basel, quinta-feira, pela Liga Europa --estava suspenso. Torres ficou entre os suplentes.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Oscar, flutuando entre a direita e o meio, ameaçou em um chute rasteiro para o Chelsea. O goleiro rival espalmou para escanteio. Pelo Manchester, o melhor momento foi com Van Persie, em chute de primeira próximo à trave direita de Cech.

A segunda etapa também não foi muito diferente. O Chelsea, um pouco mais incisivo, acabou premiado com um gol no final do jogo. Ramires avançou pelo meio e deixou para Oscar. O meia brasileiro serviu Mata na área, que num tiro cruzado venceu o goleiro do Manchester.

Antes do apito final, Rafael e David Luiz se estranharam em uma disputa. O lateral-direito foi expulso por dar um pontapé por trás no zagueiro.

Além de David Luiz, Oscar, Ramires e Rafael, o outro brasileiro em campo foi o meio-campista Anderson, do Manchester United.

Lindsay Parnaby/Efe
Ramires tenta o passe durante o jogo entre Manchester United x Chelsea
Ramires tenta o passe durante o jogo entre Manchester United x Chelsea

RESULTADOS e JOGOS DO CAMPEONATO INGLÊS

SÁBADO
Fulham 2 x 4 Reading
Norwich City 1 x 2 Aston Vila
Swansea 0 x 0 Manchester City
Tottenham 1 x 0 Southampton
West Ham 0 x 0 Newcastle
West Bromwich 2 x 3 Wigan
Queens Park Rangers 0 x 1 Arsenal

DOMINGO
Liverpool 0 x 0 Everton
Manchester United 0 x 1 Chelsea

SEGUNDA
Sunderland x Stoke City


Endereço da página:

Links no texto: