Folha de S. Paulo


Guardiola descarta volta ao Barcelona

O técnico Pep Guardiola, que no próximo mês assume o comando do Bayern de Munique, descartou uma volta ao Barcelona no futuro. Inclusive como possível presidente do clube espanhol.

Guardiola deu essas declarações em uma palestra em Buenos Aires, na Argentina, segundo a imprensa local. Cerca de 150 crianças de escolas primarias participaram do encontro com o ex-treinador do Barcelona (de 2008 a 2012).

"Se voltarei ao Barça? Minha etapa em Barcelona está finalizada. Você nasce, cresce e se torna adulto", disse Guardiola. "Você se torna treinador porque pensa que pode jogar bem com suas equipes. Você está onde está porque ganha com grandes equipes, se não, te dão uma patada", completou o tricampeão da Copa dos Campeões com o Barça (duas como treinador e uma como jogador),.

O atacante argentino Lionel Messi foi outro assunto pelo qual as crianças se interessaram em perguntar.

Guardiola disse que foi um prazer treinar o melhor jogador do mundo e ainda fez piada. "Me pergunto se o Messi do video game pode jogar melhor".

No bate-papo com os estudantes, Guardiola ainda afirmou que não se pode alcançar grandes objetivos se for uma má pessoa e que o maior rival é o tempo.


Endereço da página:

Links no texto: