Folha de S. Paulo


Deco é flagrado no antidoping e não viaja para o Equador com o Fluminense

O meia Deco, do Fluminense, foi flagrado no exame antidoping e não viajou com a delegação do clube para o Equador, onde o time enfrenta o Emelec, na quinta-feira (2), pelas oitavas de final da Libertadores.

O exame, feito no dia 30 de março, após jogo contra o Boavista, pelo Estadual do Rio, detectou a presença de furosemida na urina do jogador.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Deco, 35, alega que a substância estava em um complexo vitamínico produzida por uma farmácia de manipulação. Ele se reuniu com seu advogado no final da tarde desta terça-feira (30) para decidir a estratégia de defesa.

Deco, que é naturalizado português, acredita que o último frasco estava contaminado com a substância e estuda acionar judicialmente a farmácia e o farmacêutico responsável.

A fusosemida é um diurético proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada) por "mascarar" o uso de esteroides e outras substâncias dopantes. Também é utilizada para perder peso.

No Brasil, a ginasta Daiane dos Santos, o nadador César Cielo e o vascaíno Carlos Alberto, entre outros, já foram flagrados com a substância no organismo.

Nelson Perez-29.abr.2013/Divulgação/Fluminense
O meia português Deco participa de treino do Fluminense na segunda-feira
O meia português Deco participa de treino do Fluminense na segunda-feira

Endereço da página: