Folha de S. Paulo


Inter vence Veranópolis e pode faturar Gaúcho antecipadamente

O Internacional derrotou o Veranópolis por 1 a 0, neste domingo, em Caxias do Sul, pela semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. O gol do jogo foi marcado por Williams, aos 25min do primeiro tempo.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional.com.br
Jogadores do Inter celebram gol de Williams, que deu a vitória ao time colorado sobre o Veranópolis
Jogadores do Inter celebram gol de Williams, que deu a vitória ao time colorado sobre o Veranópolis

Com o resultado, no próximo domingo, dai 5 de maio, às 16h, o time colorado vai enfrentar o Juventude, que chegou à final do torneio ao eliminar o Grêmio, nos pênaltis, no último sábado.

Caso derrote o rival da Serra Gaúcha, o Inter será proclamado campeão gaúcho, uma vez que conquistou a Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual.

O JOGO

Com o apoio da maioria dos torcedores, o Inter começou pressionando e só não aplicou uma goleada ainda no primeiro tempo porque o goleiro João Ricardo fez ótima partida. Aos 11min, Williams chutou da entrada da área e obrigou o goleiro dos visitantes a uma ótima defesa.

Cinco minutos depois, D'Alessandro cobrou falta no canto direito e João Ricardo espalmou de mão trocada. Aos 17min, o argentino mandou para o gol ao tentar cruzar, mas, novamente, o goleiro do Veranópolis fez uma ótima intervenção.

Aos 25min, no entanto, ele não conseguiu impedir que Williams marcasse. O volante recebeu passe de D'Alessandro e, da entrada da área, colocou no ângulo de João Ricardo. O arqueiro ainda tornou a aparecer em um cabeceio de Juan, aos 43min.

No segundo tempo, o ritmo do Inter arrefeceu, mas o Veranópolis tampouco soube ameaçar. A situação do time do interior ficou ainda mais complicada quando Edson Borges foi expulso ao receber o segundo amarelo, após fazer falta em Damião.

Dunga chegou a ficar bastante irritado com a inércia de seus comandados, que não demonstravam incisividade no ataque e tampouco se valia da vantagem de ter um homem a mais.

Aos 47min, o Veranópolis ainda teve mais um jogador expulso: Fininho. Ele derrubou Caio, que descia pela esquerda. Por ser o último homem do Veranópolis, tomou vermelho direto.


Endereço da página:

Links no texto: