Folha de S. Paulo


Juventude vence Grêmio nos pênaltis e vai à final do 2º turno do Gaúcho

O Juventude bateu o Grêmio nos pênaltis, por 5 a 4, neste sábado, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e se classificou para a final da Taça Farroupilha.

No tempo regular, os times empataram por 1 a 1, com gols de Barcos, pelo Grêmio, e Diogo Oliveira, pelo Juventude.

A equipe de Caxias mantém a invencibilidade no estádio Alfredo Jaconi que já dura mais de dois anos.

Agora, o Juventude tem que esperar por seu adversário, que sairá do jogo entre Internacional e Veranópolis, neste domingo. Vale lembrar que o Internacional já venceu o primeiro turno da competição.

Dessa forma, se o Juventude vencer a Taça Farroupilha, fará a final do Estadual contra o time colorado.

O JOGO

A primeira etapa começou quente. Os times lutaram e conseguiram boas chances de gols. O Grêmio saiu na frente com gol de Vargas, mas o auxiliar marcou impedimento. O jogo seguiu truncado.

No final do primeiro tempo, o time da casa tentou mais, foi para cima, mas não conseguiu marcar. Na segunda etapa, os times jogaram recuados, com poucas tentativas de ataque.

Quando a bola chegava, era mal finalizada. Até que aos 18min, Barcos abriu o placar para o Grêmio. Mas não deu tempo da torcida comemorar. Aos 20min, o Juventude empatou, com gol de Diogo Oliveira.

Após os gols, os times utilizaram os contra-ataques. Nenhum gol foi marcado e, sem definição, o jogo foi para os pênaltis.

O Grêmio começou marcando com Zé Roberto, que bateu do lado direito do goleiro. Alan também fez o seu pelo Juventude. Barcos chutou alto e marcou o segundo para o time tricolor. Após paradinha, Zulu chutou forte e marcou o dele.

O Grêmio contou ainda com o gol de Fernando. E no erro de Adailton, o Juventude ficou em desvantagem. Com o gol de Pará, o Grêmio ficou ainda mais na frente. Em seguida, Diogo bateu fraco, mas foi bola para um lado e Dida para outro, somando mais um, dando esperança para o Juventude.

Na hora de definir, André Santos chutou a bola para fora e inverteu a vantagem da vitória. A definição ficou nos pés de Moisés e Vargas. O jogador do Juventude bateu firme e converteu, enquanto o chute de Vargas foi defendido por Fernando, que deu a vitória ao time da casa.


Endereço da página:

Links no texto: