Folha de S. Paulo


Com 8 brasileiros, time do Cazaquistão elimina Barça e vai à final da Champions de futsal

Com oito brasileiros em quadra, o Kairat, do Cazaquistão, venceu o Barcelona por 5 a 4 e avançou nesta sexta-feira à final da Copa da Uefa de futsal, principal competição de clubes da Europa. Na final, a equipe enfrenta o Dínamo de Moscou, no domingo.

O goleiro Higuita, ex-Cabo Frio, foi eleito o melhor da partida, pois foi um dos responsáveis por parar o Barcelona, considerado um dos melhores times do mundo na modalidade.

O artilheiro do jogo também foi um brasileiro naturalizado, Fumaça, que optou pela nacionalidade georgiana. Ele balançou as redes três vezes a favor do time cazaque. Alexandre Moraes, ex-Atlântico e Umuarama, fez os outros dois.

Além de Higuita e Alexandre, o Kairat, atual tricampeão do Cazaquistão --que chega a sua primeira competição europeia-- ainda atuou com Léo Santana, Léo, Joan, Henrique Elgart, Euler e Betão estiveram em quadra.

No Barcelona, dois jogadores com nacionalidade brasileira entraram em quadra: Igor e Wilde. O segundo, fez o terceiro gol da equipe. Além dele, Lin, Torras e Fernandão marcaram. Este último, um golaço de bicicleta nos instantes finais da partida.

Mais cedo, o Dínamo de Moscou se garantiu na final da Copa da Uefa ao bater o Iberia Star, da Geórgia, por 5 a 2. O brasileiro naturalizado Pula fez dois, assim como o brasileiro Dieguinho. Aleksandr Fukin completou a vitória. Augusto e Fabinho descontaram.

A decisão da Copa da Uefa acontecerá neste domingo, assim como a disputa do terceiro lugar. As semifinais e a final estão sendo realizadas no ginásio Iberia Star Tbilisi, na Geórgia.


Endereço da página:

Links no texto: