Folha de S. Paulo


Pensamento é eliminar o São Paulo, diz atacante do Atlético-MG

O atacante Jô, do Atlético-MG, não esconde o objetivo da equipe na noite desta quarta-feira (jogo começa às 22h), no Morumbi: eliminar o São Paulo da Taça Libertadores-2013.

Para tanto, o time mineiro precisa pelo menos empatar com o clube paulista no encerramento do Grupo 3 da competição continental.

"O pensamento é eliminar o São Paulo. É importante eliminarmos uma equipe que tem tradição na Libertadores", afirmou por telefone à Folha.

Bruno Cantini/Divulgação/Clube Atlético Mineiro
O atacante Jô participa de treino do Atlético-MG. Time enfrenta hoje o São Paulo
O atacante Jô participa de treino do Atlético-MG. Time enfrenta hoje o São Paulo

Jô falou que prefere enfrentar o boliviano Strongest ou o argentino Arsenal ao rival brasileiro nas oitavas de final.

"Se colocar no papel, o São Paulo tem mais qualidade do que os outros dois times. Pegar o Strongest tem o problema da altitude, mas é uma dificuldade menor se comparar com a força do São Paulo", declarou Jô, que marcou três gols no torneio sul-americano.

O atacante também acredita que o adversário paulista estará enfraquecido com as ausências de Luis Fabiano e Jadson.

O primeiro vai cumprir o terceiro jogo de suspensão (são quatro partidas no total) após ser expulso contra o Arsenal, no Pacaembu. Já o meia não atuará nesta quarta-feira por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Strongest, em La Paz. No Atlético-MG, o único desfalque certo é o lesionado Bernard.

"Com certeza a perda deles é maior sem Jadson e Luis Fabiano. São dois jogadores que fazem a diferença", disse.

Com 15 pontos, o Atlético-MG já está garantido na primeira posição geral da fase de grupos da Libertadores. Caso a combinação de resultados classifique o São Paulo, as duas equipes voltarão a se encontrar nas oitavas de final. Neste cenário, o segundo jogo seria em Belo Horizonte.


Endereço da página:

Links no texto: