Folha de S. Paulo


Sem treino tático, Tite improvisa na lateral e volta a trocar goleiro no Corinthians

Na manhã deste sábado, sob chuva em São Paulo, o Corinthians treinou por cerca de duas horas e fez os últimos trabalhos antes do jogo contra o Linense, às 16h, em Lins, pelo Campeonato Paulista.

Leia mais sobre o Corinthians

Por causa da viagem no início da tarde, o técnico Tite optou por não realizar o seu tradicional treino tático, que define os titulares. Segundo a assessoria de imprensa do time, serão três novidades na equipe que venceu o San José (Bolívia), por 3 a 0, no meio de semana, pela Copa Libertadores.

Suspenso, Romarinho dá lugar a Jorge Henrique. Já Fábio Santos, vetado por conta de dores no joelho direito, será substituído por Edenilson, que jogará improvisado na lateral esquerda. Denner, Igor e Guilherme Andrade, antes opções para o setor, estão machucados.

A maior surpresa é a continuação do revezamento no gol do time alvinegro. Titular contra São Bernardo e San José, Júlio César ficará na reserva, dando lugar a Danilo Fernandes. Na terça-feira, ao justificar a titularidade, Tite disse que Júlio César poderia iniciar uma longa sequência na posição, porém, mesmo sem ver o goleiro ser exigido diante dos bolivianos, o técnico opta por dar a chance a Danilo Fernandes.

Assim, o Corinthians que pega o Linense terá Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Edenilson; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero.

Almeida Rocha - 26.mar.13/Folhapress
Goleiros, Júlio César e Danilo Fernandes, durante treino do Corinthians
Goleiros Júlio César e Danilo Fernandes treinam no Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: