Folha de S. Paulo


Fred sai machucado, Fluminense vence e elimina o Flamengo

O Fluminense está muito perto da classificação para a semifinal Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Neste sábado, em Volta Redonda, a equipe bateu o Resende por 2 a 0 e praticamente garantiu a vaga na próxima fase.

Michael e Rhayner --após jejum de 83 jogos-- fizeram os gols da vitória do time de Abel Braga pelo Grupo B.

Com a vitória, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo com 13 pontos --um a mais do que o Resende, segundo colocado. O resultado deixa o Flamengo, que está na quarta posição com cinco pontos, sem chances de ir para as semifinais, já que restam mais dois jogos e o time de Jorginho poderia fazer apenas 11 pontos.

A preocupação para o Fluminense fica por conta do atacante Fred. Aos 6min, ele saiu de campo carregado após sentir dores no joelho direito. Após o intervalo, ele foi levado para um hospital do Rio de Janeiro, onde passará por exames para ser melhor avaliado.

O Fluminense terá duelo contra o Flamengo no próximo domingo, às 18h30. Um empate no Fla-Flu confirma o time tricolor na semifinal. O Resende pega o Audax no próximo sábado, às 16h.

Antes do clássico, Abel Braga e seus jogadores enfrentarão Grêmio, pela Libertadores nesta quarta, às 22h, em Porto Alegre.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense F.C.
Fred deixa o campo carregado no início da partida entre Resende e Fluminense
Fred deixa o campo carregado no início da partida entre Resende e Fluminense

O JOGO

Abel Braga não contou com Jean, que atuou na goleada da seleção brasileira diante da Bolívia por 4 a 0, dando a vaga para Valencia. Rafael Sobis foi titular no lugar de Marcos Junior, que sofreu um estiramento muscular durante a semana. Deco começou a partida no banco de reservas.

O Resende começou bem o jogo e teve uma boa chance logo aos 8min. Kim cobrou falta num chute forte de fora da área e a bola bateu no travessão.

Antes desse lance, o Fluminense perdeu seu principal jogador. Após cruzamento de Rhayner, Fred subiu para cabecear e, na descida, sentiu dores no joelho direito. Ele saiu de campo na maca e foi carregado nas escadas que levavam ao vestiário em Volta Redonda. Michael, que substituiu o atacante, participou em diversas oportunidades.

O Fluminense fez um bom primeiro tempo, criando as melhores jogadas pela esquerda, com Carlinhos e Wagner. Deixou alguns espaços nos primeiros minutos, mas, depois da parada técnica, dominou a partida. Bruno também foi acionado algumas vezes, porém, com as inversões de Rhayner e Rafael Sobis, o ataque participou da maioria dos lances de perigo.

Mauro, goleiro do Resende, foi o destaque. Em todas as investidas do time de Abel Braga, o defensor do gol do até então líder do Grupo B foi decisivo para que o Flu não abrisse o placar.

A chance mais perigosa do primeiro tempo ocorreu aos 40min. Rafael Sobis partiu pela esquerda, tocou para Wagner que puxou para a perna direita e chutou para o gol. Mauro conseguiu jogar para escanteio.

Na segunda etapa, o Resende voltou com muita vontade de vencer e acabou deixando espaços para o Fluminense. Aos 8min, Wagner cobrou escanteio pela direita do ataque e Michael cabeceou para o fundo das redes.

O segundo gol saiu aos 14min e dos pés de quem precisava quebrar um jejum de 83 jogos sem marcar. Rhayner recebeu a bola na entrada da área pela direita, acreditou no lance e carregou até a linha de fundo. Na tentativa de cruzar, a bola foi para o gol. É a primeira vez que o jovem de 22 anos marca para o Fluminense.

A última vez que Rhayner fez um gol foi em 2011, pelo Campeonato Paulista, quando ainda jogava pelo Grêmio Prudente. Na ocasião, sua equipe foi derrotada por 3 a 1.

Neste sábado, ele foi substituído aos 22min, pois sentiu dores. Deu lugar a Deco e, ao sair do gramado, foi ovacionado pela torcida.

A terceira mexida de Abel Braga foi também devido à contusão. Valencia sentou-se no banco de reservas com dores na panturrilha direita. Fábio ocupou a sua vaga.

O Resende ainda tentou diminuir o placar, mas o Fluminense foi firme e fechou bem seu sistema defensivo.


Endereço da página:

Links no texto: