Folha de S. Paulo


Palmeiras perde Patrick Vieira por 6 semanas

O meia Patrick Vieira vai desfalcar o Palmeiras por seis semanas por causa de uma contusão muscular na coxa esquerda.

O jogador sentiu a lesão com apenas quatro minutos de jogo na vitória por 2 a 0 sobre Tigre, da Argentina, pela Libertadores, nessa terça-feira.

Já o volante Wesley, cortado de última hora da partida decisiva com uma lesão na coxa direita, continuou tratamento médico e ainda é dúvida para o jogo contra a Ponte Preta.

A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, ocorre no domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O técnico Gilson Kleina deve escalar o time misto, já que não poderá contar ainda com Valdivia, Henrique, Kléber e Maikon Leite.

Henrique e Valdivia, ambos com lesão na coxa direita, estão em processo de fortalecimento muscular e a volta aos gramados dependerá da evolução nos próximos dias, segundo o clube.

A contusão do meia chileno, que desfalcou o Palmeiras nos últimos seis jogos, já está cicatrizada.

Maikon Leite e Kléber, com contusões no tornozelo direito e no joelho direito, respectivamente, já iniciaram trabalhos de campo com os preparadores físicos, mas devem ser poupados para a partida de domingo.

Por outro lado, o Palmeiras poderá contar com os zagueiros André Luiz e Vilson, o volante Léo Gago e o meia Rondinelly, que não puderam jogar a partida da Libertadores.

Já o atacante Leandro, artilheiro do time com cinco gols, deve desfalcar a equipe contra a Ponte Preta porque foi convocado para o amistoso da seleção brasileira, sábado, contra a Bolívia.


Endereço da página:

Links no texto: