Folha de S. Paulo


Real e Galatasaray têm duelo de atacantes que ameaçam reinado de Messi

Artilheiro nas últimas quatro edições da Copa dos Campeões, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, vê sua hegemonia ameaçada por dois atacantes que vão se encontrar no duelo entre Real Madrid e Galatasary, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri, pela ida das quartas de final do torneio europeu.

Tanto o português Cristiano Ronaldo quanto o turco Burak Yilmaz possuem oito gols nesta edição da competição continental. Os atletas dividem a artilharia justamente com Messi, que fez 51 tentos na Champions desde a temporada 2008/2009.

Fotomontagem
Os atacantes Burak Yilmaz, da seleção turca e do Galatasaray, e Cristiano Ronaldo, de Portugal e do Real Madrid
Os atacantes Burak Yilmaz, da seleção turca e do Galatasaray, e Cristiano Ronaldo, de Portugal e do Real Madrid

O camisa 10 do Barcelona balançou as redes do PSG, nesta terça, em Paris, mas saiu com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita no intervalo do confronto.

Em 2008, último ano que o argentino não foi o maior goleador da Champions, Cristiano Ronaldo ficou com posto e levou o Manchester United ao título. O único troféu da Copa dos Campeões de sua carreira.

Dos oito gols que o português fez pelo Real na atual edição, dois foram sobre seu ex-clube nas oitavas de final. Ele não comemorou, mas ajudou a eliminar o time inglês.

Yilmaz também foi fundamental para sua equipe na fase anterior. Na ida, disputada em Istambul, ele abriu o placar para os mandantes com um dos gols mais bonitos do torneio desta temporada.

O turco recebeu na entrada da área, aplicou um chapéu de calcanhar no oponente e completou à meta do Schalke. Na volta, o atacante voltou a deixar sua marca contra o time alemão.

A segunda partida entre Real Madrid e Galatasaray está marcada para próxima terça, dia 9 de abril, em Istambul.


Endereço da página:

Links no texto: