Folha de S. Paulo


Eu já devo ter jogado bola com o novo papa, diz ídolo do Real Madrid

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o argentino Alfredo Di Stefano, 86, escreveu em sua coluna no jornal espanhol "Marca", publicada nesta segunda-feira, que é bem possível que ele já tenha jogado futebol com seu compatriota Jorge Mario Bergoglio, 76, o papa Francisco.

Di Stefano, que é dez anos mais velho que Bergoglio, disse que ambos cresceram juntos no mesmo bairro de Buenos Aires e estudaram na mesma escola.

"O papa era, provavelmente, um dos meninos que jogavam bola comigo na rua. No bairro se armava verdadeiros duelos de futebol de todos contra todos até escurecer", escreveu Di Stefano em sua coluna.

O ex-jogador afirmou que é necessário perguntar ao papa Francisco para se ter certeza de que os dois jogaram juntos, pois, na época, apenas Di Stefano tinha fama, já que pertencia ao time de base do River Plate, equipe tradicional de Buenos Aires.

Di Stefano é presidente de honra do Real Madrid. Ele jogou pelo clube entre 1953 e 1964.

O papa Francisco é torcedor --inclusive com carteirinha de sócio-- do San Lorenzo, que possui a quinta maior torcida da Argentina.


Endereço da página:

Links no texto: