Folha de S. Paulo


Tínhamos que ganhar do São Paulo, diz Valdivia

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, neste domingo, mesmo com um atleta a mais por 40 minutos.

O zagueiro Lúcio foi expulso aos 5min da segunda etapa após desferir uma cotovelada em Valdivia. Apesar de o golpe não ter atingido o chileno em cheio, o árbitro Leandro Marinho aplicou o cartão vermelho de forma direta ao defensor.

Pela exclusão do zagueiro, o camisa 10 palmeirense disse que a equipe alviverde deveria ter ganhado o clássico, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

"Por ter um jogador a mais, tínhamos que ter ganhado do São Paulo", declarou o chileno.

O meia são-paulino Jadson, que entrou no segundo tempo no lugar de Ganso, falou que o resultado foi bom "pelas circunstâncias".

"Depois de atuar com um atleta a menos por tanto tempo, podemos dizer que o placar foi bom para nós", afirmou. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 23 pontos e ainda mantém a liderança da competição.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 23 pontos e ainda mantém a liderança da competição. Apesar de ver uma série de cinco vitórias consecutivas ser encerrada no Paulista, a equipe conseguiu segurar um tabu que dura há 11 anos. Desde 2002, o clube tricolor não perde para o rival no Morumbi.O Palmeiras alcançou os 17 pontos no torneio.

Agora, o time tricolor tem um compromisso pela Libertadores diante do Arsenal, da Argentina, e só volta a pensar no Estadual dia 17 de março, quando recebe o Oeste. Na mesma data, o Palmeiras visita o São Caetano. Antes disso, porém, no dia 14, o time alviverde enfrenta o Paulista, em São Paulo, em partida atrasada da 10ª rodada.


Endereço da página:

Links no texto: