Folha de S. Paulo


Juventus bate novamente Celtic e vai às quartas na Copa dos Campeões

A Juventus não teve dificuldades para avançar às quartas de final da Copa dos Campeões diante do Celtic. No jogo desta quarta, ganhou por 2 a 0 após ter vencido, há duas semanas, por 3 a 0 na Escócia.

O clube italiano volta a esta fase da Champions após um hiato de sete anos sem atingir essa fase. A última vez foi na temporada 2005-2006.

A dupla de ataque Matri e Quagliarella foi responsável por marcar os gols da vitória.

O time do técnico Antônio Conte, invicto na competição, não foi ameaçado pelo Celtic. Os visitantes não exerceram a pressão necessária para fazer os gols de tentar a classificação. A Juventus estabeleceu o ritmo do jogo e cadenciou os passes.

Apenas nos primeiros minutos da etapa inicial é que o time escocês tentou chegar ao gol defendido por Buffon.

Matri abriu o placar aos 23min. Barzagli roubou a bola e tocou para Quagliarella, que arriscou pela esquerda. O goleiro Forster deu rebote e, atento, Matri colocou a bola no fundo das redes.

Na segunda etapa, nenhuma chance de perigo. Ao lado de sua torcida, a Juventus, mesmo com a larga vantagem, procurou o contra-ataque.

O segundo gol saiu aos 20min. Pirlo, um dos melhores em campo, fez bom lançamento para Vidal dentro da pequena área. Ele dominou e rolou para Quagliarella, que só tocou a bola para o a meta de Forster.

No outro jogo desta quarta, o Paris Saint-Germain empatou com o Valencia em 1 a 1, mas conseguiu a classificação, pois venceu o jogo de ida por 2 a 1.

Nesta terça, Borussia Dortmund e Real Madrid avançaram para as quartas de final. O sorteio que definirá os encontros na fase seguinte ocorrerá no dia 15 de março.


Endereço da página:

Links no texto: