Folha de S. Paulo


Com gol de Tevez, City bate Chelsea e se mantém vivo no Inglês

O argentino Carlitos Tevez começou no banco, mas fez um gol e ajudou o Manchester City a vencer o Chelsea por 2 a 0, no Eithad Stadium, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. O outro tento foi marcado por Yaya Toure.

O clube londrino ainda desperdiçou um pênalti nos pés de Lampard, quando a partida estava empatada por 0 a 0. Hart defendeu a cobrança.

Com o resultado, a equipe de Manchester quebrou uma sequência negativa de três partidas sem êxitos e se mantém vivo na competição. A onze jogos do fim, o time está doze pontos atrás do rival e líder United (68 a 56). O Chelsea, por sua vez, ocupa a terceira colocação com 49 pontos.

Na próxima rodada, o Manchester City visita o Aston Villa, dia 4 de março. Dois dias antes, o clube londrino recebe o West Bromwich.

O JOGO

No duelo das duas melhores defesas do Campeonato Inglês, os ataques não tiveram espaços. A primeira etapa ficou resumida a disputa no meio de campo e a um alto número de cartões amarelos: quatro --três para o Manchester City e um para o Chelsea.

As escalações das equipes explicaram, em parte, um duelo tão truncado nos primeiros 45 minutos. O técnico italiano Roberto Mancini armou os mandantes com três atacantes na teoria, mas na prática apenas Agüero atuava em sua função. David Silva e Milner são meio-campistas.

Já no time londrino, o treinador espanhol Rafa Benítez surpreendeu ao deixar o zagueiro John Terry entre os reservas, lotou o meio de campo e isolou Demba Ba na frente. Assim, as poucas oportunidades do primeiro tempo só poderiam surgir em jogadas de bola parada ou chutes de longa e média distância.

Surpresa na escalação do Manchester City, Rodwell apareceu bem justamente em lances com estas características. Por duas vezes, ele quase inaugurou o marcador no Eithad Stadium.

Porém, a chance mais clara foi do zagueiro Natasic,também do time mandante. Aos 15min, o atleta subiu livre na área adversária e cabeceou para o chão. Cech fez bela defesa e evitou o tento do adversário.

Apesar da pouca criação, os técnicos não mexeram em suas equipes para a etapa final. Aos 5min, Demba Ba dividiu com o goleiro Joe Hart na área e caiu.

O árbitro Andre Marriner assinalou a penalidade, desperdiçada por Lampard. Hart fez a defesa. Depois do pênalti, o City acordou e teve duas oportunidades nos pés de Agüero. O argentino, no entanto, errou o alvo em ambas.

Para dar maior velocidade ao seu time, Mancini colocou Tevez no lugar de Rodwell. A alteração deu resultado, pois os mandantes continuaram a imprimir uma pressão sobre o Chelsea e chegaram ao gol aos 17min.

Milner desceu pela esquerda e rolou para David Silva na área. Com um pivô, o espanhol deixou Yaya Toure em condições de finalizar. O marfinense teve calma e categoria para tirar de Cech.

Após sofrer o tento, Benítez fez duas alterações ao mesmo tempo. Sacou Lampard e Hazard para as entradas de Moses e Oscar. Sem atingir a movimentação esperada, o espanhol ainda fez a última aposta em busca do empate: Torres substituiu o volante Mikel.

Mas quem marcou foi o City. Aos 39min, Agüero costurou pela esquerda e serviu Tevez na meia-lua. O atacante encheu o pé para ampliar a vantagem e dar números finais à partida. Mancini teve tempo de queimar as duas mudanças que tinha direito. Lescott e Nasri entraram para as saídas de Agüero e David Silva.

CONFIRA OS JOGOS E RESULTADOS DA 27ª RODADA DO INGLÊS

SÁBADO
Liverpool 5 x 0 Swansea City
Fulham 1 x 0 Stoke City
Arsenal 2 x 1 Aston Villa
Norwich 2 x 1 Everton
QPR 0 x 2 Manchester United
Reading 0 x 3 Wigan
Qest Bromwich 2 x 1 Sunderland

DOMINGO
Manchester City 2 x 0 Chelsea
Newcastle 4 x 2 Southampton

SEGUNDA-FEIRA
West Ham x Tottenham


Endereço da página:

Links no texto: