Folha de S. Paulo


Corintiano detido por morte de torcedor é um dos líderes da Gaviões

O torcedor Tadeu Macedo de Andrade, 30, detido pela morte do torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, 14, durante o empate entre a equipe paulista e o San José, na quarta-feira, em Oruro (a 230 km de La Paz), pela fase grupos da Taça Libertadores da América, é um dos líderes da torcida organizada Gaviões da Fiel, principal facção do clube.

Na última eleição do Conselho Deliberativo da torcida para a escolha dos conselheiros para o período 2012/2014, realizada em janeiro do ano passado, Tadeu de Macedo Andrade foi o mais votado.

Ele é considerado uma das pessoas mais influentes da organizada.

Além de Tadeu de Macedo Andrade, outros 11 integrantes estão detidos sob suspeita de terem atirado o artefato que atingiu Kevin Douglas Beltrán Espada.

Kevin Beltrán morreu após ser atingido por um sinalizador jogado pela torcida corintiana, segundo informações da polícia boliviana. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um canal de TV da Bolívia exibiu imagens que mostram o momento em que o sinalizador é lançado pela torcida do Corinthians que estava no estádio em Oruro. Não é possível identificar se é o artefato que matou o torcedor do San José.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: