Folha de S. Paulo


Argentino vence número 2 do Brasil na final do Aberto de São Paulo

O tenista Rogerio Dutra Silva, mais conhecido como Rogerinho, perdeu a final do Aberto de Tênis de São Paulo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7/5) e 6/2, ante o argentino Horacio Zeballos neste domingo, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.

Cabeça de chave 1 do torneio, Zeballos ganhou prêmio de R$ 36 mil e 110 pontos para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele ocupa o 85º lugar. O brasileiro, número 2 do país, aparece como 126º.

A competição vale pelo circuito Challenger da ATP e distribui US$ 125 mil em premiação.

O argentino obteve 26 pontos de saque. Seu alto número de erros não forçados não foram aproveitados pelo adversário.

Pela terceira vez a Argentina conquistou o Aberto de São Paulo. Juan Monaco, em 2004, e Guillermo Cañas, em 2007, já haviam vencido.

"Muito feliz com esta final. Quem sabe no próximo ano eu posso sair como campeão", afirmou Rogerinho, que é treinado pela equipe de Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten.

Ele, Thiago Alves e João Souza --conhecido como Feijão e eliminado por Rogerinho na semifinal paulistana-- são os principais candidatos a preencher a última vaga do time brasileiro que disputará o Grupo Mundial da Copa Davis contra os EUA, entre os dias 1º e 3 de fevereiro.

A Argentina tinha a chance de ganhar também o título de duplas no Parque Villa-Lobos. Entretanto, Federico Delbonis e Renzo Olivo, que despacharam os brasileiros Feijão e André Ghem na semifinal, caíram na final ante a parceria formada pelo americano James Cerretani e pelo canadense Adil Shamasdin.


Endereço da página:

Links no texto: