Folha de S. Paulo


Palmeiras deve punir Valdivia por atraso na reapresentação

Valdivia não apareceu na reapresentação palmeirense e não deu satisfação. Segundo o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, ele será punido, provavelmente com multa, se não tiver uma explicação plausível para a ausência.

O meia chileno deveria estar no CT na quinta-feira, com o restante do elenco. Não apareceu e nem avisou o motivo da falta. Nesta sexta pela manhã, quando o elenco novamente se uniu para exames físicos, Valdivia mais uma vez se ausentou.

Julia Chequer - 6.out.12/Folhapress
Valdivia durante clássico contra o São Paulo no Morumbi
Valdivia durante clássico contra o São Paulo no Morumbi

Na quinta-feira, o jornal chileno "La Tercera" havia publicado que Valdivia não estaria na reapresentação, mas que havia uma liberação. O Palmeiras nega que tenha liberado qualquer jogador.

"O Palmeiras não pode ser refém de jogadores insatisfeitos", disse César Sampaio, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. O atacante argentino Barcos, outro que já demonstrou estar insatisfeito e não quer jogar a Série B, se apresentou normalmente para os testes físicos.

Valdivia se recupera de uma lesão no joelho esquerdo que o tirou de campo nos últimos jogos do Palmeiras no ano. O clube acabou rebaixado para a segunda divisão do Brasileiro e a lesão do jogador gerou discussões internas, entre o chileno e outros jogadores, que alegavam má-vontade do companheiro na recuperação.

Pela manhã desta quinta, o clube divulgou a lista de 23 jogadores que participarão da pré-temporada e Valdivia está incluído nela. A partir de segunda-feira, dia 7, o grupo ficará reunido em tempo integral, treinando em dois períodos no CT e descansando em um hotel.


Endereço da página:

Links no texto: