Folha de S. Paulo


Hamilton diz que desejou sorte a Massa, mas o culpa por toque

A série de confusões entre o brasileiro Felipe Massa e o inglês Lewis Hamilton teve mais um capítulo neste domingo, durante a 24ª volta do Grande Prêmio da Índia, quando o piloto da McLaren tentou ultrapassar o da Ferrari e houve um toque, o que fez com que ambos saíssem da pista.

Franck Robichon/Efe
Massa se choca com Hamilton e sai da pista; clique na foto e veja galeria do GP
Massa se choca com Hamilton e sai da pista; clique na foto e veja galeria do GP

Com os dois lado a lado, Massa, que vinha por fora, iniciou a curva antes de Hamilton. Contudo, os dois carros se chocaram e McLaren teve a asa dianteira danificada.

"Massa não deixou espaço", considerou Hamilton, cuja opinião foi a mesma dos comissários de prova, que puniram o brasileiro com uma passagem pelos boxes.

"Estava junto a Felipe durante o minuto de silêncio antes da corrida [em homenagem ao inglês Dan Wheldon, da Indy, e ao italiano "[Marco Simoncelli", da MotoGP]. Não conversamos há muito, muito tempo, então coloquei o braço sobre os ombros dele e lhe desejei boa sorte. Na corrida, tentei ultrapassá-lo e desisti quando vi que não me daria espaço, mas batemos. Sinto muito pela equipe", lamentou Hamilton.

Poucas voltas depois, a suspensão dianteira esquerda da do brasileiro quebrou e ele abandonou a prova. O inglês, por sua vez, completou o GP na sétima posição.

"Não há muito que dizer. Foi um dia decepcionante, apesar de a equipe ter trabalhado duro durante todo o fim de semana, como sempre", finalizou Hamilton.


Endereço da página:

Links no texto: