Folha de S. Paulo


Engenheiro da Ferrari disse que Massa é "bom garoto" por ceder liderança

Quando liderava o GP da Alemanha, Felipe Massa recebeu um recado pelo rádio. "Fernando está mais rápido que você. Por favor, confirme que entendeu a mensagem", disse o engenheiro de corrida do brasileiro, Rob Smedley.

Após ser ultrapassado, Massa ainda ouviu de Smedley: "Bom garoto. Agora só fique atrás dele. Desculpe."

Já um outro integrante da Ferrari disse para o brasileiro após o final da prova: "Felipe Massa está de volta. Você foi magnânimo, depois eu te explico o que isso significa."

Srdjan Suki/Efe
Felipe Massa (dir.) passa Fernando Alonso logo no começo da prova na Alemanha
Felipe Massa (dir.) passa Fernando Alonso logo no começo da prova na Alemanha

Ao final, Massa e Alonso se cumprimentaram de forma discreta. Na entrevista coletiva oficial, quando perguntado sobre o assunto, o brasileiro foi sucinto: "não preciso dizer nada sobre isso".

A Ferrari publicou uma matéria no site oficial na qual cita o momento decisivo da corrida. "Fernando Alonso tomou a liderança na volta 49, enquanto Felipe Massa ficou em segundo lugar, tendo feito um excelente início para assumir a liderança e mantê-lo por mais de metade da corrida", diz a mensagem.

No próximo domingo tem o GP de Hungaroring, na Hungria, onde há exatamente um ano Felipe Massa sofreu um grave acidente.

A dobradinha da Ferrari foi a segunda da temporada. Eles conseguiram o mesmo resultado na corrida de abertura, no Bahrein.


Endereço da página:

Links no texto: