Folha de S. Paulo


USP Leste adia retorno das aulas para limpar piolhos de pombos

A USP (Universidade de São Paulo) adiou em uma semana o retorno das aulas no campus leste, em Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital paulista. A previsão é que os alunos voltassem hoje, mas a data foi alterada para 13 de janeiro para que seja terminada a limpeza do local.

Em dezembro, a direção antecipou as férias dos alunos por conta de problemas envolvendo piolhos de pombo e a qualidade da água no campus. Três salas de aulas chegaram a ser interditadas por causa de infestação de piolhos.

As aulas, que geralmente retornam em fevereiro, estavam programadas para começar no início de janeiro por conta da greve que afetou o calendário de aulas no ano passado. Com a nova mudança anunciada hoje um novo calendário ainda deverá ser definido para que os estudantes reponham essa semana de aula.

Segundo a assessoria da USP Leste, já foi feita, durante o recesso, 80% da limpeza prevista. Já estariam concluídos os trabalhos em bebedouros e reservatórios de água, mas as das salas de aula ainda devem ser finalizadas.

Mais de 4.000 pessoas, entre alunos, professores e funcionários, circulam diariamente pelo campus.


Endereço da página:

Links no texto: