Folha de S. Paulo


Ribeirão vai contratar 60 professores para suprir demanda em 2015

Após determinar que os coordenadores escolares deixem os cargos e voltem a dar aulas, a prefeita de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), decidiu criar 60 vagas para professores concursados.

O objetivo, de acordo com a prefeita, é atender a demanda do ano letivo de 2015. A prefeitura passa por crise financeira, e a contratação de servidores foi suspensa por falta de recursos.

O projeto para a criação das vagas foi encaminhado à Câmara e aprovado em regime de urgência nesta terça-feira (18) pelos vereadores.

A sanção para o projeto virar lei deve ocorrer até a próxima semana.

A determinação para que os coordenadores voltem às salas de aula foi feita por meio de decreto publicado no "Diário Oficial" na sexta (14).

Segundo a ordem, os coordenadores devem assumir a função de professor até o dia 1º de dezembro.

Além disso, os diretores devem acumular a função de coordenador pedagógico, e os vice-diretores, a função de coordenação do programa Mais Educação.

Os diretores e vice-diretores são nomeados.

A Aproferp (Associação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Preto) informou que a categoria é contra a extinção da função dos coordenadores e que haverá prejuízo aos alunos.

A administração informou que, por se tratar do final do ano letivo, não há prejuízo pedagógico com a medida, já que restam poucos dias de aulas na rede municipal.

Ainda de acordo com a administração, o decreto tem como objetivo readequar o quadro de professores em função da demanda do calendário escolar de 2015.


Endereço da página: