Folha de S. Paulo


Contempladas, Araraquara e Barretos pedem novas obras em aeroportos

Contempladas com os investimentos do governo federal, as prefeituras de Araraquara (273 km de São Paulo) e Barretos (423 km de São Paulo) fizeram novos pedidos de obras para a SAC (Secretaria de Aviação Civil) para ampliar a atuação de seus aeroportos.

Em Araraquara, o governo federal anunciou apenas a recuperação da pista de 1.800 metros. O município pede que ela seja ampliada para 2.500 metros para que possa receber aviões de carga.

O secretário de Governo, Orlando Mengatti Filho, fez o pedido e espera que a ampliação seja aprovada e feita junto com as outras obras.

"Nós já tomamos todas as providências necessárias para a ampliação. Em Ribeirão ainda nem está definido quando sairão as obras de ampliação. Nosso aeroporto seria uma boa opção para o Estado", disse o secretário.

O prefeito de Barretos, Guilherme Ávila (PSDB), também pediu para que fosse revisto o projeto inicial de redução da pista.

Segundo a assessoria, o prefeito quer a ampliação da pista para que também possa receber aeronaves de carga no município.

De acordo com a assessoria da SAC, o edital de licitação das obras deve ser publicados em 60 dias.

O valor das obras não foi divulgado pelo governo federal porque as obras serão contratadas por meio do RDC (Regime Diferenciado de Contratação), para maior agilidade ao processo.


Endereço da página: