Folha de S. Paulo


Ribeirão Preto amplia obras na zona norte para evitar nova cratera

As obras de recuperação de uma cratera que se abriu em novembro no bairro José Sampaio, na zona norte de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), foram prorrogadas por mais 30 dias.

Nesse prazo, a Prefeitura de Ribeirão Preto quer ampliar a extensão da canalização do córrego Tom Jobim em mais 100 metros, para um total de 200 metros naquele trecho.

O córrego fica próximo à rua Elídio Vieira de Souza, onde um buraco de pelo menos 50 metros de largura e 1,5 metro de profundidade se formou no dia 9 de novembro.

O aumento da área canalizada vai prevenir contra a erosão do solo no local, segundo informou a prefeitura. Este foi um dos motivos apontados como causadores do buraco.

A recuperação do asfalto e da estrutura que sustenta a via foi concluída no dia 25 de março. Foram feitas também a recomposição das galerias pluviais e da rede de abastecimento de água. A obra custou R$ 1,4 milhão.

Três imóveis na Elídio Vieira chegaram a ser interditados na época, mas os moradores foram autorizados a voltar para casa desde 23 de dezembro.

A prefeitura pagou aluguel de outros imóveis e estadia em hotel às famílias durante o tempo em que elas permaneceram fora das casas.


Endereço da página: