Folha de S. Paulo


Prefeita de Ribeirão Preto (SP) usa camiseta para pedir "Bom Prato" a governador

A prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), usou nesta quarta-feira (26) uma camiseta com a frase "Queremos o Bom Prato no HC campus" para cobrar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a instalação de um "Bom Prato" –programa que oferece refeições a preços populares– no HC (Hospital das Clínicas) do campus da USP na cidade.

Alckmin está em Ribeirão para a entrega de um elevador para transporte de deficientes físicos para aeronaves no aeroporto Leite Lopes e para a inauguração de um parque tecnológico que vai abrigar empresas em fase de desenvolvimento. Em seguida, ele participa da inauguração do novo prédio da Delegacia Seccional de Sertãozinho (333 km de São Paulo) e de lançamento de programa habitacional em Monte Alto (356 km de São Paulo).

Ela subiu no palco do governador com a camiseta e trouxe consigo uma deficiente física, que chorou ao pedir o investimento na cidade. No final do mês passado, durante um evento na prefeitura, Dárcy também fixou um papel na blusa que vestia pedindo o Bom Prato na cidade.

Diante do apelo, o governador afirmou que o Estado avalia a possibilidade de implantar o restaurante no HC, mas afirmou que a prioridade é atender cidades menores. Ribeirão Preto já tem um restaurante popular do Estado que funciona no centro da cidade. A prefeita quer um novo no HC da USP para atender aos pacientes do país que procuram atendimento de saúde no local.

A cobrança pública deixou ainda mais evidente a relação conturbada entre o município e o Estado. Não é a primeira vez que a prefeita de Ribeirão faz esse tipo de ação. Entre outros pedidos, ela reivindica mais policiais para a cidade para combater a criminalidade. Além disso, ela responsabiliza o DAAE (Departamento de Água e Energia Elétrica), órgão estadual, sobre a falta de fiscalização sobre poços de captação de água que prejudicam o abastecimento público.


Endereço da página:

Links no texto: