Folha de S. Paulo


Boa Esperança do Sul (SP) tem suspeita de dengue hemorrágica

Após confirmar 223 casos de dengue no começo deste ano, Boa Esperança do Sul (301 km de São Paulo) investiga a suspeita do primeiro caso da doença do tipo hemorrágico na cidade.

De acordo com a secretária da Saúde, Angelita Daniela Barra, uma paciente com sintomas de dengue hemorrágica foi internada na semana passada no Hospital Estadual em Américo Brasiliense (283 km de São Paulo). A mulher foi liberada há três dias e passa bem.

A cidade vive uma epidemia da doença. Os registros já são 81,30% maior do que os obtidos durante todo o ano passado (123). Os dados são atualizados diariamente e correspondem à quinta-feira (20).

Angelita disse que a cidade conta com o apoio de equipes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de São Paulo e de Araraquara (273 km de São Paulo) para combater os focos do mosquito Aedes aegypt, transmissor da doença.

Os bairros com maior incidência são os Jardim Dante e Jardim Palmeiras, com 80% dos casos. Neste sábado (22), a Secretaria irá realizar uma passeata por estas regiões para alertar a população.

Boa Esperança do Sul tem 13,6 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Endereço da página: