Folha de S. Paulo


Prefeituras da região de Ribeirão Preto (SP) querem ampliar coleta seletiva

As prefeituras da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) disseram que têm incentivado as cooperativas e que a intenção é ampliar a coleta seletiva nos próximos anos.

A Prefeitura de Ribeirão informou que já foi formulado o plano de saneamento básico, que vai contemplar a PPP do lixo. "A proposta é que a vencedora da licitação da PPP do lixo eleve em curto prazo o índice de coleta seletiva para 55%", diz em nota.

Em São Carlos (323 km de São Paulo), a prefeitura informou que pretende apoiar mais cooperativas para fazer a coleta de material reciclável. A intenção é ampliar o serviço para mais bairros da cidade e atingir 100% da área urbana.

"Queremos ampliar a coleta nos próximos anos. Estamos elaborando projetos para contemplar todo o município com a coleta seletiva", afirma o secretário do Governo, Júlio César de Barros Soldado.

A Folha procurou as prefeituras de Araraquara (273 km de São Paulo) e Franca (400 km da capital), mas as assessorias das administrações não informaram à reportagem planos para ampliar a coleta.


Endereço da página: