Folha de S. Paulo


Compras de última hora para o Natal lotam calçadão em Ribeirão Preto (SP)

Com a lista de presente em mãos, a doceira Márcia Maria Raimundo, 35, enfrentou na tarde desta segunda-feira (23) um "mar" de consumidores no calçadão de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Assim como Márcia, milhares de consumidores lotaram as ruas e os shoppings para comprar presentes de última hora. O movimento provocou lentidão no trânsito.

"Está difícil chegar. As ruas estão travadas. Mas não tem jeito, vou ter que enfrentar as filas e a multidão. O jeito é ter paciência", disse Márcia.

Silva Junior/Folhapress
Calçadão do centro de Ribeirão Preto ficou lotado de consumidores para as compras de última hora para o Natal
Calçadão do centro de Ribeirão Preto ficou lotado de consumidores para as compras de última hora para o Natal

Dona de uma loja no calçadão, Regina Helena Rimi, 51, disse que o movimento dos últimos três dias foi o dobro dos anteriores. Ela diz que a maioria procura presentes "em conta", de até R$ 20.

A expectativa dos lojistas é que esta terça-feira (24) o movimento de consumidores continue intenso, principalmente no período da manhã. O comércio abre das 9h às 18h.

O shopping Santa Úrsula estima ter recebido na segunda-feira 20 mil consumidores. Nos últimos três dias, o Novo Shopping recebeu 220 mil pessoas e o Ribeirão Shopping, 210 mil. No Iguatemi, o último fim de semana teve 15% a mais de visitantes do que o anterior, informaram os estabelecimentos.

Esta terça-feira, os shoppings Santa Úrsula e Ribeirão abrem das 9h às 18h. O Iguatemi e o Novo Shopping abrem uma hora mais tarde, às 10h, e também fecham às 18h. As lojas dos quatro shoppings não abrirão amanhã, dia 25, e nem no dia 1º de janeiro.


Endereço da página:

Links no texto: