Folha de S. Paulo


Chuva derruba árvores e causa alagamentos na região de Ribeirão Preto

O forte temporal que atingiu a região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) na noite desta quinta-feira (5) provocou danos em dois municípios.

Em Ribeirão Preto, a chuva atingiu a cidade por volta das 20h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado por conta de queda de árvores nas zonas norte, leste e oeste da cidade.

Além disso, segundo o coordenador da Defesa, Civil André Luiz Tavares, foram registrados pontos de alagamento no Jardim Ipiranga e no cruzamento da avenida Jerônimo Gonçalves com a rua Martinico Prado.

Na região central, a chuva espalhou lixo e desativou semáforos. De acordo com Tavares, uma equipe da Coordenadoria de Limpeza já foi acionada para limpar a área.

De acordo com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas), a chuva que atingiu Ribeirão Preto foi a mais intensa dos últimos sete dias. Em cerca de 40 minutos, foi registrada a queda de 26,7 milímetros de chuva.

Edson Silva/Folhapress
Árvore caída na rua Anita Garibaldi, no Campos Elíseos, em Ribeirão Preto
Árvore caída na rua Anita Garibaldi, no Campos Elíseos, em Ribeirão Preto

REGIÃO

Em Araraquara (273 km de São Paulo), foram dois períodos de chuvas: às 16h e às 20h. O coordenador da Defesa Civil, Edson Alves, disse que o temporal do período da tarde, que durou 20 minutos, provocou diversos danos na zona norte da cidade.

Foram registradas a queda de 17 árvores, dois postes de energia e três casas foram danificadas --uma delas foi alagada por causa de uma infiltração-- um destelhamento e a queda de um muro. Ninguém ficou ferido.

Em São Carlos (232 km de São Paulo), de acordo com a prefeitura, em duas horas foi registrada a queda de 31 milímetros de chuva. No entanto, nenhuma ocorrência foi registrada.

Os fortes temporais devem continuar na região. De acordo com previsão do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), nos próximos sete dias devem ser registradas pancadas de chuvas com trovoadas.


Endereço da página: