Folha de S. Paulo


Sindicato expulsa comissionada de prédio da Prefeitura de Ribeirão (SP)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) informou nesta sexta-feira (11) que expulsou uma funcionária comissionada de uma das sedes da prefeitura após ela gritar com uma funcionária municipal.

Segundo a entidade, a comissionada é chefe no Centro Cultural dos Campos Elíseos e tentou coagir a funcionária. A prefeitura nega.

Nem o sindicato nem a administração municipal divulgaram o nome da comissionada (servidora sem concurso público).

De acordo com o sindicato, a chefe do Centro Cultural estava irritada com uma manifestação realizada na quarta-feira (9) que pedia o desligamento imediato de todos os comissionados.

Ao saber da confusão, sindicalistas foram ao local da confusão e "colocaram a comissionada para fora", disse nota do sindicato.

"Fomos chamados porque a chefe estava tentando coagir nossa servidora com gritos, e de forma ríspida. Não vamos aceitar que esses 'sanguessugas' [forma como o sindicato trata os comissionados] tirem o espaço de quem realmente quer trabalhar", disse Wagner Rodrigues, presidente do sindicato.

Em resposta às acusações do sindicato, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a funcionária comissionada não constrangeu a servidora.


Endereço da página: