Folha de S. Paulo


Chefe da Transerp é o 1º convocado na CPI do transporte de Ribeirão

O superintendente da Transerp (gestora do transporte), William Latuf, será o primeiro convocado a prestar informações na próxima segunda-feira (2) aos vereadores de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) integrantes da CPI do Transporte Público.

A convocação do superintendente foi definida nesta segunda-feira (26), durante reunião da comissão que investiga as supostas irregularidades e descumprimento do contrato da prefeitura com a Pró-Urbano, consórcio de empresas que administra o transporte coletivo na cidade.

O depoimento de Latuf está marcado para as 16h. Além dele, os integrantes da CPI aprovaram também a convocação da secretária de Negócios Jurídicos, Vera Zanetti, do diretor de Transportes da Transerp, José Mauro de Araújo, do gerente de transportes coletivos da empresa, Reynaldo Lapate, e de um representante do Pró-Urbano, a ser definido pelas empresas.

Também serão convocados quatro fiscais de tráfego externo da Transerp --Roberto Luiz Ferraz Penteado, Ana Paula Abenchos, Danilo Alves Faleiros e Amauri Donizeti dos Santos.

Segundo o presidente da CPI, vereador Ricardo Silva (PDT), a intenção de ouvir os fiscais é saber como está a fiscalização e se eles são em número suficiente para aferir se as linhas de ônibus cumprem o horário, entre outros pontos.

Depois de ouvir Latuf, os nove vereadores que compõem a comissão vão definir quais serão os próximos ouvidos.

Além dos convocados, também serão convidados a falar para a CPI o promotor Sebastião Sérgio da Silveira, que acompanha o setor de transporte público, e André Lucirton Costa, docente da USP coordenador da equipe de professores que estudou planilhas do transporte urbano.


Endereço da página: