Folha de S. Paulo


Cunhado de ministro é morto durante assalto em Ribeirão Preto (SP)

O empresário e ex-jogador de futebol José Pedro Rotiroti, 56, foi morto com dois tiros na cabeça durante assalto na tarde desta quarta-feira (21) na zona sul de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Rotiroti é cunhado do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e foi jogador de futebol nas décadas de 70 e 80, atuando pelo Botafogo de Ribeirão e outros times do interior paulista.

Segundo o tenente da Polícia Militar Michel Ricardo Berbel, os dois adolescentes --um de 14 anos e outro de 17 anos-- envolvidos na ocorrência relataram que pegaram carona com o empresário, no veículo Saveiro, na passarela do bairro Jardim Progresso.

No km 316 da alça de acesso para o anel viário Antonio Duarte Nogueira, os menores anunciaram o assalto. Ainda segundo o oficial, a vítima chegou a reagir, chutando um dos assaltantes. Foi nesse momento que o empresário foi jogado para fora do carro e levou os tiros na cabeça. Ele morreu no local.

Os adolescentes fugiram com o carro e o abandonaram na estrada do Horto, que fica perto do local do crime. A arma, um revólver calibre 38, também foi dispensada em um matagal com quatro projéteis deflagrados.

Ao fugirem a pé rumo ao bairro Jardim Progresso, os adolescentes pegaram carona com o motorista de um carro de som que fazia propaganda pelas ruas, mas, logo, foram encontrados por policiais que monitoravam o caso e faziam ronda no trecho.

Edson Silva/Folhapress
Funerária retira corpo de José Pedro Rotiroti, morto por dois adolescentes durante assalto em Ribeirão Preto
Funerária retira corpo de José Pedro Rotiroti, morto por dois adolescentes durante assalto em Ribeirão Preto

Os três foram encaminhados ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado). O homem de 34 anos que deu carona aos menores, prestou depoimento e foi liberado. Já os adolescentes relataram a ocorrência, passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados à Fundação Casa em Ribeirão.

Os dois já tinham passagem por furto, segundo a polícia. O menor de 14 anos estava em liberdade assistida da antiga Febem.

CARREIRA ESPORTIVA

Conhecido como Pedrinho nos campos de futebol, Rotiroti jogou no Botafogo local na primeira metade da década de 1980 ao lado de Raí, craque do São Paulo e da seleção brasileira.
Ele encerrou a carreira em 1991 no Sertãozinho, outro clube da região --disputa a terceira divisão do futebol paulista.

Longe dos campos, Rotiroti atuava como empresário em Ribeirão, onde morava com a mulher e dois filhos. Ele era dono de um hotel no bairro Nova Aliança, na zona sul, perto de onde foi morto.

A assessoria de imprensa do ministro informou que Bernardo lamentou a morte do cunhado, mas não soube informar se ele virá à cidade para o enterro.

Amigos e familiares de Rotiroti receberam com revolta a notícia do crime.

Eles acompanharam toda a elaboração da ocorrência do lado de fora da delegacia e pediram justiça.


Endereço da página: