Folha de S. Paulo


Estudante pede indenização de atropelador de Ribeirão Preto (SP)

Uma das quatro atropeladas pelo empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, 37, durante os protestos de junho em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), a universitária Nicole Rogéria Moreira Froes da Silva, 20, entrou com um pedido de indenização por danos materiais e morais.

A colisão provocada pelo veículo Land Rover de Azevedo feriu três pessoas e matou o estudante Marcos Delefrate. Azevedo fugiu sem prestar socorro.

Nicole quebrou a perna esquerda e a bacia ao ser atingida pelo carro e faz até hoje acompanhamento médico.

Devido ao problema, ela não pode frequentar a faculdade de enfermagem da USP, onde cursa o segundo ano. Caso tenha que trancar a matrícula, Nicole teme perder uma bolsa de iniciação científica no valor de R$ 400 mensais.

Edson Silva - 14.ago.2013/Folhapress
Alexsandro Ishisato Azevedo, que atropelou quatro pessoas (uma delas morreu) durante protesto, deixa delegacia em Ribeirão
Alexsandro Ishisato Azevedo, que atropelou quatro pessoas (uma delas morreu) durante protesto, deixa delegacia em Ribeirão

De acordo com o advogado da universitária, Joaquim Romão da Silva Neto, o valor estimado no pedido de indenização, feito na Justiça no último dia 14 de agosto, é de R$ 78 mil.

O empresário, que está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto, prestou depoimento na semana passada e pediu desculpas à família de Delefrate.

O defensor do empresário, José Ricardo Guimarães Filho, disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre o pedido de indenização, mas afirmou que se o pedido for justo, deverá ser pago.

"A minha preocupação maior é com a pessoa que morreu. Os outros casos devem ser analisados. Se comprovar que teve prejuízo, o pagamento é justo", afirmou Guimarães.

Na semana passada, o advogado entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva de Azevedo, decretada no último dia 13 de agosto.


Endereço da página:

Links no texto: