Folha de S. Paulo


Passe Livre de Ribeirão marca nova manifestação para terça-feira

O MPL (Movimento Passe Livre) Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) anunciou para esta terça-feira (2) um novo protesto por melhorias no transporte público.

Neste domingo (30) à noite, o acampamento de manifestantes em frente ao palácio Rio Branco, sede da prefeitura, está completando 120 horas.

A concentração para o protesto está marcada para as 17h, na esplanada do Theatro Pedro 2º. Uma hora depois, o grupo sair rumo à prefeitura.

Márcia Ribeiro/ Folhapress
Barracas dos manifestantes acampados em frente à Prefeitura de Ribeirão Preto, que reivindicam maior redução na tarifa de ônibus
Barracas dos manifestantes acampados em frente à Prefeitura de Ribeirão Preto, que reivindicam maior redução na tarifa de ônibus

Será o quarto protesto organizado pelo MPL, que reivindica: a redução no valor da tarifa para R$ 2,60 sem a isenção de impostos para as empresas que exploram o serviço, o retorno dos cobradores, passe gratuito para todos os estudantes, e criação de um conselho municipal de transporte, com ampla participação da sociedade.

De acordo com os líderes do movimento, o grupo ficará na praça por tempo indeterminado. E não deve sair do local mesmo se as reivindicações forem atendidas.

Eles dizem que há outras pautas a serem discutidas com a prefeita Dárcy Vera (PSD) --citaram, como exemplo, saúde e educação.

Neste sábado, várias atividades foram desenvolvidas. Durante o dia ocorreram debates sobre discriminação racial, teatro e cultura. Houve ainda aulas de filosofia e astronomia.


Endereço da página: