Folha de S. Paulo


Bairros da zona norte questionam programa de Dárcy Vera em Ribeirão

Representantes de 13 bairros da zona norte de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) pediram à Promotoria a abertura de investigação por improbidade da prefeita Dárcy Vera (PSD).

Eles alegam que nenhuma ação do programa Governo nos Bairros, iniciado em 2011, foi cumprida.

O objetivo do programa é reunir e executar as demandas dos moradores.

Os representantes também integram o Conselho Regional de Participação Comunitária, criado pela prefeitura para ser o elo entre o poder público e os moradores no programa municipal.

Na representação, também pediram a apuração sobre recursos destinados à execução do programa, calculados em R$ 18 milhões por ano. Entre as ações estão reformas de quadras, construção de praças e academias ao ar livre.

"Os moradores nos cobram e acham que ficamos com o dinheiro", disse o presidente da associação do Adelino Simioni, Daniel Paulo dos Santos, 57.

No bairro, a verba de R$ 250 mil seria aplicada nas reformas de quadra e campo de futebol e na construção de um novo campo.

No Valentina Figueiredo, a verba seria usada na construção de uma praça --onde atualmente há um terreno baldio--, na reforma de uma quadra e na construção de uma academia ao ar livre.

A prefeitura informou que comentaria o assunto apenas nesta quarta-feira (26).


Endereço da página: