Folha de S. Paulo


Músicos de hoje têm a mesma força de vontade, diz diretor da sinfônica

Com 55 músicos registrados na Sinfônica de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) hoje, o diretor da orquestra, Décio Agostinho Gonzalez, diz que a dedicação e a força de vontade --existentes desde o início da Associação Musical-- continuam as mesmas.

Segundo ele, a orquestra atual é mais profissional e dura tanto tempo "superando as crises" porque a vontade de fazer sucesso é a mesma desde seu início.

"É comum ver organizações que nascem e depois de alguns anos desaparecem, mas aqui a diretoria e os músicos têm no coração a vontade de vencer."

Além de músicos do Brasil, a Sinfônica de Ribeirão tem profissionais da Rússia, Ucrânia, Polônia e Costa Rica.

Após quase um ano sem regente titular, a orquestra ganhou o novo maestro em março deste ano --Alex Klein.

Gaúcho de Porto Alegre, Klein foi solista de oboé da Orquestra Sinfônica de Chicago de 1995 a 2004. Apresentou-se também como solista em outras orquestras, como a da Filadélfia e a Suisse Romande, de Genebra.

COMEMORAÇÃO

Em 2012, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto realizou 58 concertos e 54 apresentações de quartetos. Neste ano, já foram 14 concertos e quatro quartetos realizados até o último dia 26.

No próximo domingo, um jantar em comemoração aos 75 anos da orquestra, com apresentação da sinfônica e participação da banda de animação Excaravelho, será realizado na Recreativa. O convite custa R$ 100.


Endereço da página:

Links no texto: