Folha de S. Paulo


Araraquara e Franca contratam seguranças para a Virada Cultural

Para evitar atos de violência durante a Virada Cultural que começa neste sábado (25) no interior e no litoral paulista, as prefeituras de Araraquara (273 km de São Paulo) e Franca (400 km de São Paulo) contrataram seguranças particulares para apoiar a Polícia Militar e a Guarda Municipal durante os eventos.

Em Franca, de acordo com a assessoria da prefeitura, como os shows serão realizados no parque Fernando Costa, em conjunto com a Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca), houve a necessidade de garantir a segurança da população com um aumento no número de funcionários da área de segurança.

Câmeras de monitoramento vão acompanhar em tempo real toda movimentação e a circulação das pessoas. Os seguranças também estarão no Teatro Municipal.

Em Araraquara, além do efetivo da Polícia Militar e do auxílio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, o evento também contará com a prestação de serviços de seguranças particulares. A venda de bebida alcoólica também foi proibida.

A contratação de seguranças particulares no interior foi feita após arrastões e até uma morte terem sido registradas na Virada Cultural de São Paulo, na semana passada.


Endereço da página: