Folha de S. Paulo


Corredores comerciais e centro de Ribeirão Preto limparam fachadas

Se nos bairros a Lei Cidade Limpa ainda encontra mais resistência, os principais corredores comerciais de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) promoveram a limpeza nas fachadas.

As avenidas Independência e Presidente Vargas, por exemplo, tiveram retirados outdoors e banners que atrapalhavam a visão de árvores e imóveis. As lojas também adequaram suas marcas.

O mesmo ocorreu em outras avenidas, como a Saudade, no Campos Elíseos, e a Dom Pedro, no Ipiranga.

Na área central, a retirada de letreiros e propagandas grandes em ruas como a José Bonifácio e Saldanha Marinho trouxe novas cores aos estabelecimentos e resgatou as fachadas antigas de construções históricas.

O supervisor de proteção à paisagem urbana da Prefeitura, Carlos Alberto Mihara, afirma que a lei funcionou bem nesses pontos porque foram os primeiros locais a receber as fiscalizações.

"No início do trabalho, tínhamos de fazer a cobertura da cidade toda", diz ele. "Como não seria possível, optamos pelos corredores e o centro como forma de disseminar a lei", afirma.

A prefeitura também oferece o Serviço de Atendimento ao Munícipe (0800-77-19856), pelo qual é possível fazer denúncias anônimas de irregularidades.

No ato, é gerado um protocolo pelo qual o denunciante pode acompanhar o andamento da solicitação.


Endereço da página: