Folha de S. Paulo


Na UTI, prefeita de Ribeirão pede afastamento por 10 dias; vice assume

A prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), pediu nesta quinta-feira (16) afastamento das funções por dez dias. O seu vice, Marinho Sampaio (PMDB), assume a prefeitura no período.

Dárcy está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Luzia em Brasília, onde se recupera de uma infecção generalizada causada por uma inflamação no rim direito.

O documento oficializando o afastamento foi elaborado pelo secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos. Uma cópia foi assinada por Dárcy no hospital. O estado de saúde dela é estável.

Diante da melhora da prefeita, o secretário da Saúde, Stenio Miranda, deve retornar nesta quinta para Ribeirão Preto. Ele foi para Brasília na manhã da última quarta-feira (15) para acompanhar o tratamento da prefeita.

Em Brasília, Dárcy tem a companhia da filha mais velha, Mônica, e de uma assessora. Na manhã desta quinta-feira, ela falou com o marido, Mandrisson Almeida, os outros três filhos e os pais.

Dárcy foi a Brasília na última terça e se reuniu, ao lado de outros prefeitos, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Antes de outra reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ela teve de ser atendida por médicos do Congresso.


Endereço da página: