Folha de S. Paulo


Polícia apreende 5 toneladas de queijos armazenados clandestinamente

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) encontrou na manhã desta quinta-feira (2) cinco toneladas de queijos armazenados de forma clandestina no bairro Campos Elíseos, zona norte da cidade.

Segundo o delegado Sérgio Siqueira, do 5º Distrito Policial, os produtos tinham notas fiscais, mas a suspeita é que os documentos sejam falsificados.

Ele disse que a polícia chegou ao local para procurar uma carga de cigarros contrabandeados, mas encontrou os alimentos.

"As mercadorias seriam distribuídas pelo comércio de Ribeirão", afirma Siqueira. A polícia não sabe quem seriam os receptadores.

Siqueira informou também que a polícia chegou ao local quando a carga estava sendo descarregada. Uma parte estava no caminhão, enquanto a outra já estava depositada de forma irregular.

A Vigilância Sanitária foi chamada e autuou o dono do imóvel. O setor de Fiscalização Geral também fez uma notificação, proibindo as atividades no prédio.

Três pessoas foram levadas para a delegacia --após serem ouvidas, foram liberadas. Todo o material apreendido vai ser descartado no aterro sanitário. O proprietário do imóvel pode responder por crime contra a saúde pública.


Endereço da página: