Folha de S. Paulo


ANP autoriza empresa a iniciar pré-operação de trecho do alcoolduto

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) autorizou nesta terça-feira (24) a Logum a iniciar a pré-operação do primeiro trecho do alcoolduto entre Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) e Paulínia (117 km de São Paulo).

As atividades da empresa, criada pela Petrobras, Cosan, Copersucar, Odebrecht, Camargo Corrêa e Uniduto, antecedem a utilização comercial da rede.

O alcoolduto receberá investimentos de R$ 7 bilhões e atravessará 45 municípios, ligando as principais regiões produtoras nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul ao principal ponto de armazenamento e distribuição, em Paulínia.

A Logum é a responsável pela construção, desenvolvimento e operação de todo o sistema (logística, carga, descarga, movimentação e estocagem).

O duto terá aproximadamente 1.300 km de extensão. O primeiro trecho que será inaugurado, de Ribeirão a Paulínia, terá 202 km de distância.

Segundo a Logum, o projeto, quando concluído, terá uma capacidade instalada de transporte de até 21 milhões de metros cúbicos de etanol por ano.


Endereço da página: