Folha de S. Paulo


Dengue hemorrágica mata bebê de cinco meses no interior de SP

Um menino de cinco meses de Bebedouro (381 km de São Paulo), no interior paulista, morreu na manhã de segunda-feira (8) em decorrência de dengue hemorrágica. A criança estava internada em um hospital particular de Sertãozinho (333 km de São Paulo).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Bebedouro, Iara Maria de Brito Ramalho Luz, informou que recebeu da Vigilância Epidemiológica de Sertãozinho a ficha do paciente "confirmando que ele havia sido picado pelo mosquito Aedes Aegypti [transmissor da dengue]".

Ainda segundo Iara, o paciente havia sido atendido na Santa Casa de Bebedouro na última semana com febre, mas foi liberado por não apresentar gravidade.

No entanto, no domingo (7), ele deu entrada na unidade de emergência do hospital Samaritano com crise convulsiva.

A criança não resistiu e morreu na segunda-feira, depois de ter sido transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de Sertãozinho.

Os últimos dados informados pela Prefeitura de Bebedouro apontam que o município registrou até a última segunda-feira (8), 70 casos confirmados de dengue. Outros 150 exames estão em análise.

Segundo a coordenadora de vetores do município, Sônia Maria Ferreira Penna, a cidade vive um surto de dengue. "Os casos aumentaram e estamos com ações na cidade."


Endereço da página: